restauração

Plateform fecha rede de 150 restaurantes por tempo indeterminado

Chef Henrique Sá Pessoa
Chef Henrique Sá Pessoa

O grupo, que tem no seu portefólio o restaurante Alma, de Henrique Sá Pessoa, decidiu ainda suspender o serviço de entrega ao domicílio.

A Plateform encerrou na segunda-feira todos os restaurantes da sua rede em Portugal, num total de 150 estabelecimentos, sem antecipar a data de reabertura, devido à pandemia de Covid-19, informou esta terça-feira o grupo de restauração português.

“Em consequência da crise de saúde pública devido ao surto de Covid-19, a Plateform decidiu encerrar todos os seus restaurantes ao público, por tempo indeterminado. A medida teve efeito esta segunda-feira, dia 16 de março, a partir das 22:00, e incluiu todos os restaurantes de rua e de ‘shopping’, num total de 150 restaurantes em todo o país”, lê-se no comunicado enviado pela empresa.

O grupo, que tem no seu portefólio o restaurante Alma, duas estrelas Michelin, de Henrique Sá Pessoa, decidiu ainda, “por uma questão de equidade entre todos os trabalhadores”, suspender o serviço de entrega ao domicílio.

“Esta não foi uma decisão fácil. Precisámos de tempo para ponderar tudo o que estava em causa, a começar pelo bem-estar dos nossos quase dois mil colaboradores e de todos os compromissos que assumimos para com eles, fornecedores e parceiros, sem nunca imaginar uma crise desta magnitude”, assinalou em comunicado o presidente executivo do grupo, Rui Sanches.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 81 mil recuperaram da doença.

Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Plateform fecha rede de 150 restaurantes por tempo indeterminado