debate

“Futuro do Trabalho em Portugal” em debate na ‘FNAC Shaper Talks’

D.R.
D.R.

‘FNAC Shaper Talks’, esta terça-feira, vários jovens talentosos irão debater o "Futuro do Trabalho em Portugal".

A Global Shapers Lisbon Hub, em parceria com a FNAC tem vindo a promover debates mensais, abertos ao público em geral, os ‘FNAC Shaper Talks’ e esta terça-feira, 21 de novembro, na FNAC Chiado pelas 18,30 horas, o tema será: “Futuro do Trabalho em Portugal”.

“A tecnologia invadiu o nosso dia-a-dia e, ao longo dos últimos anos, temos assistido a uma evolução sem precedentes, traduzida numa inteligência artificial cada vez mais apurada. O mercado de trabalho não é imune a estas implicações e necessita de acompanhar e adaptar-se a esta evolução, além de continuar a ser urgente o fim da disparidade na participação e nos níveis salariais no mercado de trabalho”, afirmou Inês Relvas, líder do Global Shapers Lisbon Hub.

O que significa ser humano num mundo cada vez mais artificial? A evolução da tecnologia e, em particular, da inteligência artificial, tem o potencial de alterar profundamente a nossa sociedade, economia, cultura e, invariavelmente, a forma como abordamos o trabalho. Será à volta das implicações laborais e sociais que estes avanços poderão trazer que o debate se irá desenvolver, numa perspetiva jovem, moderna e descomprometida, no que promete ser uma conversa abrangente e atual, serão os motes para esta conversa.

Inês Santos Silva, formadora para o empreendedorismo e Shaper, e Nuno Boavida, investigador no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova (CICS.NOVA), são os jovens que integram o painel da quinta conversa de um ciclo sobre os principais problemas da atualidade e que terá João Romão, fundador da GetSocial.io e também Shaper, como moderador.

O debate será realizado sob a forma de uma mesa redonda moderada por figuras relevantes em cada uma das áreas abordadas, reforçando a ideia de que este é um debate dirigido ao público em geral, multigeracional e diversificado, sobre temas transversais à sociedade portuguesa.

A comunidade portuguesa dos Global Shapers, jovens talentosos portugueses com menos de 30 anos e das mais variadas áreas dedicados a contribuir para a solução de problemas atuais e futuros do país nas suas áreas de atuação, associou-se à FNAC para trazer ao espaço público um debate de ideias sobre diferentes temas essenciais para a sociedade portuguesa.

A promoção desta geração de jovens que integram os Global Shapers, e as áreas que representam, articulam-se com a FNAC no seguimento do papel preponderante que a mesma tem assumido enquanto plataforma de divulgação de talentos em Portugal, bem como na democratização do acesso à cultura e na promoção de debates e temas relevantes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

Angela Merkel e Donald Trump. Fotografia: REUTERS/Kevin Lamarque

FMI corta crescimento da Alemanha, mas Espanha ainda compensa

Outros conteúdos GMG
“Futuro do Trabalho em Portugal” em debate na ‘FNAC Shaper Talks’