Sucesso Made in Portugal

Farfetch pode acelerar novos projetos em 2019

A carregar player...

Depois de uma primeira edição da Dream Assembley, um programa de aceleração para projetos tecnológicos na área do retalho, a Farfetch pode lançar uma segunda edição já em 2019, revelou Hélder Dias, vice-presidente de engenharia da empresa.

A inovação no segmento de retalho de luxo será um dos eixos da estratégia da Farfetch, a par do investimento na China e do crescimento dentro dos mercados que a empresa já tem. “Vamos plantar as sementes para os anos a seguir”.

“Somos uma empresa muito movida a tecnologia. Temos de 1.200 pessoas no departamento de tecnologia e somos uma empresa muito focada na inovação do modelo de negócio”, acrescentou ainda o responsável da startup. “A Farfetch é muito mais do que um site e uma app. A Farfetch posiciona-se como uma plataforma tecnológica para o mercado global de luxo”.

Farfetch cresce na China

Hélder Dias, revelou que o mercado chinês é aquele no qual a empresa mais está a crescer. Os EUA continuam a ser o país onde a empresa mais vende, representando 25% das vendas. “A Farfetch coloca a mercadoria das butiques à disposição de uma plateia global e suporta a trajetória de crescimento das marcas”.

“Só a China representa 12% a nível global. A nossa abordagem à China tem sido muito focada em pessoas e talento local. O ecossistema de consumo digital na China é diferente do mercado ocidental. Aqui é Google, Facebook e Instagram. Lá é Baidu e WeChat”, explicou Hélder Dias, para depois assegurar: “A China é uma das nossas grandes apostas estratégicas”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral de Dep—ositos -

CGD perdeu 1200 milhões em empréstimos de risco

Miguel Setas, presidente da EDP Brasil

EDP Brasil quer duplicar presença no país até 2020

Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado Adjunto e das Finanças. Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

Portugal não vai concorrer a vaga de topo no BCE, nem mexe na previsão do PIB

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Farfetch pode acelerar novos projetos em 2019