Dinheiro Vivo TV

Live. Conhecer uma cidade sob quatro rodas elétricas

A carregar player...

A mobi.eTours é uma startup portuguesa que quer colocar os turistas a conhecer as cidades através de veículos elétricos.

O turismo sempre fez parte da vida de Rui Fraga Fontes. Há alguns meses decidiu casar a crescente preocupação com o meio ambiente das gerações mais novas com o turismo e criou a mobi.eTours, startup portuguesa de mobilidade elétrica.

Este projeto, que vai começar a rolar em Lisboa na próxima primavera, quer levar os turistas a conhecer as cidades com quadriciclos de dois lugares e scooters elétricas. Apesar de no mercado haver já outras soluções de mobilidade elétrica, a mobi.eTours pretende diferenciar-se procurando ter uma oferta não só inovadora em termos de serviço, mas também de tudo o que está inserido nesse serviço que prestamos aos clientes.

Os veículos 100% elétricos estão equipados com um tablet onde corre uma aplicação com sistema audio guide integrado com GPS que, para além de guiar o turista pela cidade, vai dando informações relevantes sobre os locais de interesse turístico e monumentos.

A empresa tem atualmente uma campanha em curso na plataforma de equity crowdfunding Seedrs. O financiamento captado vai servir para a comprar os veículos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Estação_Santa_Apolónia (800x600)

Sonae Capital investe 12 milhões para construir hotel em Santa Apolónia

Fotografia: D.R.

FMI baixa previsão de crescimento para economia mundial em 2019 e 2020

Mário Centeno, ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo. EPA/JULIEN WARNAND

Centeno: “Decisores políticos devem pensar o que levou a abrandamento”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Live. Conhecer uma cidade sob quatro rodas elétricas