IFFRU2020

Aprovados 265 milhões de euros para reabilitação urbana

Reabilitação urbana

Ministério do Ambiente assinou 71 contratos de reabilitação urbana em 2018.

O Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU2020) vai apoiar 71 projetos correspondentes a um investimento total de 265 milhões de euros. Os projetos abrangem 27 municípios: Abrantes, Águeda, Aveiro, Barreiro, Braga, Cascais, Coimbra, Covilhã, Elvas, Faro, Funchal, Lisboa, Lousã, Mafra, Mangualde, Matosinhos, Mirandela, Moita, Odemira, Porto, Santarém, Santo Tirso, Silves, Sintra, Trofa, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.

Em causa está a reabilitação de 26 edifícios para uso habitacional, 38 para atividades económicas, cinco equipamentos de utilização coletiva e dois para a área social. Dos projetos apoiados, 55 são promovidos por empresas e os restantes por particulares, Instituições Particulares de Solidariedade Social e câmaras municipais.

O Ministério do Ambiente, que gere este instrumento financeiro, estima que estes investimentos criem 1460 postos de trabalho e fixem cerca de 500 novos residentes nos municípios.

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro criado pelo Ministério do Ambiente da Transição Energética, no âmbito do Portugal 2020, e tem uma dotação de 1.400 milhões de euros para reabilitação de edifícios.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Aprovados 265 milhões de euros para reabilitação urbana