IFFRU2020

Aprovados 265 milhões de euros para reabilitação urbana

Reabilitação urbana

Ministério do Ambiente assinou 71 contratos de reabilitação urbana em 2018.

O Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU2020) vai apoiar 71 projetos correspondentes a um investimento total de 265 milhões de euros. Os projetos abrangem 27 municípios: Abrantes, Águeda, Aveiro, Barreiro, Braga, Cascais, Coimbra, Covilhã, Elvas, Faro, Funchal, Lisboa, Lousã, Mafra, Mangualde, Matosinhos, Mirandela, Moita, Odemira, Porto, Santarém, Santo Tirso, Silves, Sintra, Trofa, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.

Em causa está a reabilitação de 26 edifícios para uso habitacional, 38 para atividades económicas, cinco equipamentos de utilização coletiva e dois para a área social. Dos projetos apoiados, 55 são promovidos por empresas e os restantes por particulares, Instituições Particulares de Solidariedade Social e câmaras municipais.

O Ministério do Ambiente, que gere este instrumento financeiro, estima que estes investimentos criem 1460 postos de trabalho e fixem cerca de 500 novos residentes nos municípios.

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro criado pelo Ministério do Ambiente da Transição Energética, no âmbito do Portugal 2020, e tem uma dotação de 1.400 milhões de euros para reabilitação de edifícios.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
Aprovados 265 milhões de euros para reabilitação urbana