Empresas

Siemens Portugal com lucro de 33,7 milhões de euros

Pedro Pires de Miranda, Presidente Executivo da Siemens Portugal
Pedro Pires de Miranda, Presidente Executivo da Siemens Portugal

A Siemens Portugal exportou para 56 países e atingiu os 122,8 milhões de euros, registando um crescimento de 4,6% nas exportações.

Com vendas no valor de 319 milhões de euros e exportações para 56 países no valor de 122,8 milhões, a Siemens Portugal anunciou esta quarta-feira os resultados financeiros relativos ao ano fiscal de 2018: os lucros subiram 120,6% em 2018, mantendo a tendência de crescimento dos últimos anos, assegurou a empresa em comunicado.

Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal, garantiu que a empresa vai “continuar a estratégia de enfoque na digitalização, nas parcerias com os nossos clientes, nos laboratórios aplicacionais, nas exportações e no crescimento dos centros de competência internacionais e reforço do Lisbon Tech Hub”.

O comunicado enviado sublinha que “de outubro de 2017 a final de setembro de 2018, a empresa registou um resultado líquido de 33,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 120,6% em relação ao ano anterior, e vendas no valor de 319 milhões de euros, mais 6,6% que no período homólogo”.

Através dos seus centros de serviços partilhados e centros de competências de engenharia e de tecnologias de informação, refere o mesmo documento, a Siemens Portugal exportou para 56 países e atingiu os 122,8 milhões de euros, registando um crescimento de 4,6% nas exportações. “Estas englobam áreas como IoT, aplicações cloud, big data, análise de dados, cibersegurança, finanças, recursos humanos, imobiliário, entre outras”.

Também a fábrica de Corroios contribuiu para as exportações da filial portuguesa, exportando 85% dos quadros elétricos que produziu, para países como a Alemanha, Republica Checa, Holanda, Suíça, Bulgária, Áustria, Bélgica, entre muitos outros, explica a empresa.

“No geral a performance da empresa foi bem-sucedida em toda a linha, particularmente nas áreas da automação e controlo industrial, das redes inteligentes e transição energética e das tecnologias para edifícios. O aumento das exportações, a performance junto dos nossos clientes e o excelente desempenho das áreas operacionais de soluções tecnológicas e serviços contribuíram para o crescimento das vendas para os 319 milhões de euros e dos resultados líquidos para os 33,7 milhões de euros” disse Pedro Pires de Miranda.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Francisco São Bento, presidente do SNMMP. Foto: Sara Matos/Global Imagens

Cinco momentos chave numa greve de sete dias

Primeiro-Ministro, António Costa (Pedro Granadeiro / Global Imagens)

António Costa: Fim da “crise energética” a partir da meia-noite

(DR)

Banca europeia perde milhões em Bolsa. Espera-se nova onda de fusões

Outros conteúdos GMG
Siemens Portugal com lucro de 33,7 milhões de euros