aviação

TAP e tripulantes debateram “medidas mitigadoras” para problema dos enjoos

Bruno Fialho foi forte critico da privatização da TAP. Foto: DR
Bruno Fialho foi forte critico da privatização da TAP. Foto: DR

TAP e Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) estiveram reunidos esta terça-feira para discutir “medidas mitigadoras”.

A TAP e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) estiveram reunidos esta terça-feira para discutir “medidas mitigadoras” para tentar resolver os odores e as más disposições que têm ocorrido entre tripulações e passageiros nos aviões A330neo.

Em declarações à Lusa, fonte sindical não quis dar mais detalhes sobre que medidas seriam estas, para não entrar em questões que possam envolver “segredo comercial e tecnológico”, tanto da TAP como da Airbus, a fabricante dos aviões.

A mesma fonte disse que os trabalhadores estão “a aguardar pelos dados das análises feitas na cabine”.

Como o Dinheiro Vivo noticiou, uma carta enviada pela Airbus à companhia aérea portuguesa revela que a fabricante detetou problemas com óleo no motor e no sistema de ar condicionado e formou uma task force para “mitigar ou eliminar” os maus cheiros sentidos. Já a origem dos enjoos ainda está a ser analisada

Os pilotos também estão preocupados e a associação que os representa está a procurar pareceres de especialistas internacionais sobre o problema.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Greve ao sábado preocupa petrolíferas mas não são esperadas ruturas

TIAGO PETINGA/LUSA

Sindicato faz greve “cirúrgica” às horas extra entre 7 e 22 de setembro

Outros conteúdos GMG
TAP e tripulantes debateram “medidas mitigadoras” para problema dos enjoos