Turismo

Distinção da Forbes impulsiona turismo americano no Porto e Douro

Foto: D.R.
Foto: D.R.

O Porto e Douro integra uma lista restrita de 20 locais aconselhados pela conceituada revista norte-americana.

A revista norte-americana Forbes elegeu o Porto e Douro como um dos melhores 20 lugares do mundo para visitar em 2020. Para Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), esta distinção “credibiliza ainda mais o destino junto do turista norte-americano, que é já um importante mercado emissor”.

O Porto e Douro integra uma lista restrita de 20 locais aconselhados pela conceituada revista norte-americana, tendo em conta a qualidade da gastronomia da região, o vinho, as paisagens, o clima perfeito e os preços razoáveis.

Para Luís Pedro Martins, “é um facto que o Porto e o Norte é um destino cada vez mais apetecível, mas esta distinção é particularmente interessante porque pode contribuir para o aumento de um fluxo turístico de um mercado de longo curso que contribui para o aumento da receita e da estada média”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, momentos antes de falar aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, 3 de setembro de 2020. MÁRIO CRUZ/POOL/LUSA

Défice público chega a 6,1 mil milhões em agosto, mas suaviza face a julho

Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Sinistros automóveis sem seguro custaram 4,7 milhões

Bosch testes rápidos

DGS aprova testes rápidos à covid da Bosch. Primeiro evento é a Volta a Portugal

Distinção da Forbes impulsiona turismo americano no Porto e Douro