Coronavírus

United e American Airlines suspendem voos para Hong Kong

Foto: D.R.
Foto: D.R.

O coronavírus fez um morto em Hong Kong e, de acordo com as últimas informações, registam-se 18 casos de contaminação.

As companhias aéreas norte americanas United e American Airlines anunciou a suspensão temporária dos voos com destino a Hong Kong devido à epidemia do coronavirus.

A United Airlines indicou que vai suspender as ligações com Hong Kong a partir de sábado e até 20 de fevereiro, justificando que se regista um significativo decréscimo no número de passageiros. A American Airlines refere que já tinha decidido parar com as ligações para a Região Administrativa Especial de Hong Kong até ao próximo dia 20.

Estas duas companhias já tinham anunciado a interrupção dos voos para a República Popular da China por causa da epidemia do coronavírus que já fez 490 mortos estando contaminadas 24.300 pessoas. Uma dezena de companhias internacionais cessaram as ligações aéreas para a República Popular da China para evitar a propagação da pneumonia viral.

A decisão sobre Hong Kong, que tem um dos aeroportos mais movimentados de todo o mundo, surge numa altura em que o território chinês também é afetado pela epidemia. O coronavírus fez um morto na antiga colónia britânica, sul da China e, de acordo com as últimas informações, registam-se 18 casos de contaminação.

As autoridades sanitárias de Hong Kong indicaram terça-feira que estão a tomar medidas para evitar a propagação do vírus, aconselhando os residentes a não viajarem para a China continental.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A Poveira, conserveira. Fotografia: Rui Oliveira / Global Imagens

Procura de bens essenciais dispara e fábricas reforçam produção ao limite

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Quase 32 mil empresas recorrem ao lay-off. 552 mil trabalhadores em casa

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

266 mortos e 10 524 casos confirmados de covid-19 em Portugal

United e American Airlines suspendem voos para Hong Kong