Coronavírus

Hospitais privados têm 106 doentes internados com o vírus

Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens
Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens

Os hospitais privados estão a acompanhar 200 doentes no domicilio.

Os hospitais privados têm atualmente 106 doentes internados com o novo coronavírus, revelou a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP). Desde a passada quinta-feira, que estão em funcionamento cinco unidades privadas, com cerca de 330 camas destinadas a doentes com Covid-19, incluindo perto de 80 camas de cuidados intensivos.

Os hospitais privados passaram a assegurar o diagnóstico, tratamento e internamento dos seus doentes diagnosticados com o novo coronavírus, com a entrada em vigor da fase de mitigação da pandemia.

Ontem, os hospitais privados contabilizaram mais de 200 diagnósticos positivos, pacientes que tiveram alta e estão a ser acompanhados no domicílio.

Segundo Óscar Gaspar, presidente da APHP, «há também a registar nestes dias que, em diversas regiões do país, os hospitais privados têm dado o apoio solicitado como hospitais de segunda linha, nomeadamente no internamento de doentes que estavam nos hospitais públicos ou no acolhimento de residentes de lares».

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. JOÃO RELVAS/POOL/LUSA

Governo cria complemento salarial até 350 euros para trabalhadores em lay-off

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa, 04 junho 2020, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Banco de Fomento para Portugal com “aprovação provisória”

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda,  em Lisboa, 29 de maio de 2020. O Governo decidiu adiar a passagem para a terceira fase de desconfinamento na Área Metropolitana de Lisboa e criou regras especiais, sobretudo em atividades que envolvem “grande aglomerações de pessoas”.  MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Trabalhadores em lay-off passam a receber entre 77% e 92% do salário

Hospitais privados têm 106 doentes internados com o vírus