Reino Unido

Portugal fora do corredor turístico britânico. Madeira e Açores entram

Céu cinzento de Londres. Fotografia: D.R.
Céu cinzento de Londres. Fotografia: D.R.

Governo britânico publica hoje a lista completa de países e territórios excluídos da quarentena obrigatória de 14 dias. Portugal continental excluído

Portugal continental está fora do corredor turístico do Reino Unido, mas os Açores e a Madeira estão na lista, apurou o Dinheiro Vivo. A lista completa vai ser publicada hoje pelo governo de Boris Johnson e inclui mais de 50 países para os quais os britânicos poderão voar sem necessidade de ficarem 14 dias em quarentena no regresso a casa. Espanha, Itália, França e Alemanha estão livres das restrições.

Contactado, o ministério dos Negócios Estrangeiros não confirma nem desmente. Fonte oficial do ministério tutelado por Augusto Santos Silva avança ao Dinheiro Vivo que “aguarda a comunicação pública da decisão britânica”, prevista para esta tarde.

O fim da quarentena para quem entra no Reino Unido vindo dos países incluídos no corredor aéreo entra em vigor no dia 10 de julho.

Companhias aéreas como a British Airways, easyJet e Ryanair recorreram aos tribunais para contestar as limitações impostas pelo executivo de Boris Johnson à mobilidade aérea.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

Exemplo de ouro numa loja de câmbio em Klaaswaal, Países Baixos. (EPA/ROBIN VAN LONKHUIJSEN)

Ouro atinge recorde e excede os 2 mil dólares

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

Portugal fora do corredor turístico britânico. Madeira e Açores entram