190,5 milhões de cupões disputam carros do fisco nos sorteios de maio

Paulo Núncio
Paulo Núncio

Os cinco sorteios do “Fatura da sorte” agendados para maio vão ter em concurso 190,5 milhões de cupões, distribuídos por 7,79 milhões de consumidores finais.

O primeiro sorteio das faturas emitidas em fevereiro está agendado para esta quinta-feira, encontrando-se já disponíveis no portal e-fatura, no sitio de cada contribuinte, os números de cupões a concurso e as faturas que lhe deram origem.

Os dados a que do Dinheiro Vivo teve acesso mostram que durante o mês de fevereiro foram enviadas à Autoridade Tributária e Aduaneira 45,2 milhões de faturas com o número de identificação fiscal, que deram origem a 190,5 milhões de cupões.

Nos sorteios relativos ao mês de janeiro estiveram em jogo 207 milhões de cupões distribuídos por um número idêntico de contribuintes ao que agora está em jogo, pelo que a probabilidade de ganhar o carro sorteado pelo fisco é agora mais elevada.

Além disso, como maio tem 5 quintas-feiras, os 190,5 milhões de cupões marcarão presença em 5 sorteios.

A redução do número de cupões não traduz necessariamente uma quebra no número de faturas pedidas, já que aqueles estão mais dependentes do valor das faturas do que da sua quantidade.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emmanuel Macron, Pedro Sanchez, Angela Merkel, Donald Tusk, Jair Bolsonaro e Mauricio no G20 de Osaka, Japão, 29 de junho de 2019. Fotografia: REUTERS/Jorge Silva

Vírus da guerra comercial já contamina acordo entre Europa e Mercosul

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

Duarte Cordeiro, Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

“Votantes não compreendem a incapacidade da esquerda se entender”

Outros conteúdos GMG
190,5 milhões de cupões disputam carros do fisco nos sorteios de maio