Turismo

Airbnb vai “agregar experiências” dos anfitriões

Fotografia: direitos reservados
Fotografia: direitos reservados

"Trips" é o nome da nova plataforma anunciada pela empresa de Los Angeles

A Airbnb anunciou esta quinta-feira o lançamento de uma plataforma denominada Trips, a qual agrega “experiências, locais e casas, com a funcionalidade de voos e serviços a ser acrescentada, no futuro”.

“A partir de hoje, os nossos anfitriões nestas e noutras 39 cidades do mundo, incluindo Lisboa, podem pedir para publicar o anúncio com as suas experiências”, revelou a empresa de Los Angeles, salientando que os locais refletem as “recomendações de centenas de milhar de anfitriões inscritos” e são “uma alternativa às listas agregadas de locais turísticos”.

O comunicado da Airbnb refere que as experiências são “atividades desenhadas e dirigidas por especialistas locais”, estando disponíveis atualmente cerca de 500 experiências em 12 cidades mundiais. Por enquanto, o “100 Insider Guidebooks” (locais) vai estar disponível, no lançamento, em seis cidades – Los Angeles, São Francisco, Havana, Nairobi, Detroit e Seul”.

Esta funcionalidade irá disponibilizar áudio guias para as visitas, com São Francisco, Paris, Londres, Tóquio e Seul a facultarem esta opção na primavera do próximo ano.

Os locais vão também garantir a categoria “‘Encontros’, que vai possibilitar aos negócios locais receberem eventos regulares ou únicos dirigidos a hóspedes e anfitriões locais”.

“Até agora, a Airbnb dedicou-se às casas. Hoje, a Airbnb lança a plataforma Trips, juntando o local onde ficamos, o que fazemos e as pessoas que conhecemos, num único lugar. Queremos devolver a magia ao ato de viajar, colocando as pessoas de novo no centro de qualquer viagem”, justificou o presidente executivo, Brian Chesky.

Como novidade foi também apresentada a opção “Itinerário de Viagem” para que o utilizador possa fazer reservas e acrescentar experiências que queria fazer.

A empresa anunciou ainda um novo processo de autenticação de identidade a todos os utilizadores, que passará pela digitalização de um documento oficial e a submissão de uma ‘selfie’ (fotografia).

“O Trips também alavanca as medidas de Segurança e Confiança da Airbnb, incluindo as equipas de apoio ao cliente que contam com mais de 250 pessoas, 24 horas por dia todos os dias, os pagamentos seguros, as trocas de mensagens, os perfis e críticas e, ainda, um novo seguro de responsabilidade civil de um milhão de dólares disponível para os anfitriões de Experiências elegíveis”, lê-se no comunicado.

Atualmente, a plataforma Airbnb agrega três milhões de casas disponíveis para reserva em 191 países.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gustavo Bom / Global Imagens)

Sofia Tenreiro: “Estamos a captar os portugueses que não queremos que fujam”

O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva (C), ladeado por Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria (D), e Miguel Cabrita (E), secretário de Estado do Emprego, fala aos jornalistas no final da reunião com administração e Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa para discutirem um modelo de trabalho para o próximo ano, no Ministério do Trabalho e da Segurança Social, em Lisboa, 15 de dezembro ded 2017.  Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Autoeuropa. Governo dá luz verde a creches para destravar diálogo

Mário Centeno. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Fitch dá maior subida de rating de sempre a Portugal e coloca país no grupo da Itália

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Airbnb vai “agregar experiências” dos anfitriões