Porto de Leixões

Cruzeiros. Recorde de quase 41.000 passageiros até junho em Leixões

Portugueses procuram-se para cruzeiros

Nos primeiros seis meses de 2017 passaram assim pelos Terminais de Cruzeiro do Porto de Leixões 45 navios e 40.917 passageiros,

No primeiro semestre deste ano, a atividade de cruzeiros no Porto de Leixões registou um crescimento de 29% em escalas de navios de cruzeiro e um crescimento de 64% no número de passageiros, comparativamente ao registado no período homólogo de 2016.

Nos primeiros seis meses de 2017 passaram assim pelos Terminais de Cruzeiro do Porto de Leixões 45 navios e 40.917 passageiros, na sua maioria britânicos, alemães, norte-americanos e japoneses. Pela primeira vez os japoneses aparecem em quarto lugar na lista das principais nacionalidades de origem dos passageiros que visitam este porto.

Estes números traduzem ainda um crescimento de 15% no número de escalas e de 24% no número de passageiros face ao período homólogo de 2015 que foi o melhor ano para a atividade de cruzeiros em Leixões.

No primeiro semestre de 2017 é ainda de registar a escala inaugural de mais 6 navios num total de 11 escalas inaugurais agendadas até final do ano.

Caso as previsões se confirmem, 2017 será o melhor ano de sempre para a atividade de cruzeiros no Porto de Leixões, prevendo-se um total de 105 escalas e cerca de 104 000 passageiros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Maria Jo‹ão Gala / Global Imagens

Desemprego já caiu 33% desde o pico da crise em 2013

Lamego foi a autarquia que mais agravou o endividamento. Fotografia:
Maria Jo‹ão Gala / Global Imagens

Passivo das câmaras baixou, mas há 30 que se endividaram mais

Boa parte do valor criado pelo turismo está a ir para fora do país, via plataformas de reservas online. Fotografia: Diana Quintela/ Global Imagens

Hoteleiros contra preços praticados pela Booking

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Cruzeiros. Recorde de quase 41.000 passageiros até junho em Leixões