Porto de Leixões

Cruzeiros. Recorde de quase 41.000 passageiros até junho em Leixões

Nos primeiros seis meses de 2017 passaram assim pelos Terminais de Cruzeiro do Porto de Leixões 45 navios e 40.917 passageiros,

No primeiro semestre deste ano, a atividade de cruzeiros no Porto de Leixões registou um crescimento de 29% em escalas de navios de cruzeiro e um crescimento de 64% no número de passageiros, comparativamente ao registado no período homólogo de 2016.

Nos primeiros seis meses de 2017 passaram assim pelos Terminais de Cruzeiro do Porto de Leixões 45 navios e 40.917 passageiros, na sua maioria britânicos, alemães, norte-americanos e japoneses. Pela primeira vez os japoneses aparecem em quarto lugar na lista das principais nacionalidades de origem dos passageiros que visitam este porto.

Estes números traduzem ainda um crescimento de 15% no número de escalas e de 24% no número de passageiros face ao período homólogo de 2015 que foi o melhor ano para a atividade de cruzeiros em Leixões.

No primeiro semestre de 2017 é ainda de registar a escala inaugural de mais 6 navios num total de 11 escalas inaugurais agendadas até final do ano.

Caso as previsões se confirmem, 2017 será o melhor ano de sempre para a atividade de cruzeiros no Porto de Leixões, prevendo-se um total de 105 escalas e cerca de 104 000 passageiros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
( Vítor Rios / Global Imagens )

Queda do BES tira 25 mil milhões de euros à economia

bce dívida

Até agora, BCE comprou menos 13 mil milhões de dívida nacional

Alfredo Cuevas será o novo chefe de missão do FMI em Portugal. Fotografia: FMI

FMI critica subida do salário mínimo e teme que custos laborais descarrilem

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Cruzeiros. Recorde de quase 41.000 passageiros até junho em Leixões