CONTEÚDO PATROCINADO

Sabia que também deve proteger o seu IBAN?

A carregar player...
Sabia que também deve proteger o seu IBAN?

Parceria entre a Easypay e Dinheiro Vivo, com tudo o que tem de saber sobre dinheiro digital. Saiba como lidar com ele e prevenir os riscos

É cada vez mais natural ver pessoas a divulgarem o seu IBAN como se tratasse de apenas um número de telefone. Aliás, muitos podem até dar o IBAN mais facilmente que o número de telefone. Mas isso pode ser perigoso, sabia?

Qualquer pessoa que tenha o seu IBAN pode fazer um contrato de um serviço que exija um débito direto sem a sua autorização, e a entidade credora não tem como comprovar que esse número não lhe pertence.

Qual a solução? O mais fácil será ter uma conta bancária exclusiva para débitos diretos: do ginásio, do telemóvel, da água, etc. Não só fica mais fácil de controlar as suas despesas fixas, como fica mais protegido de débitos indevidos.

Proteja o seu dinheiro digital.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
imobiliario

Taxa de juro no crédito à habitação volta a subir em janeiro

O crédito à habitação foi o setor com o valor mais elevado

Redução no IMT obriga a viver seis anos na mesma casa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, durante o terceiro e último dia do 37.º Congresso Nacional do PSD a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, em Lisboa, 18 de fevereiro de 2018. MÁRIO CRUZ/LUSA

Rio acusa Governo de ser “incapaz” de ter o futuro como prioridade nacional

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Sabia que também deve proteger o seu IBAN?