obras públicas

Açores com investimentos de 550 milhões em obras públicas desde 2013

Açores

Investimentos abarcaram áreas como transportes, saúde ou educação.

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, disse hoje que o volume de investimentos em obras públicas na região desde 2013 ascende a 550 milhões de euros, abarcando áreas como transportes, saúde ou educação.

“O volume de investimento em obras públicas desde 2013 e até este momento, em obras que estão concluídas ou em curso em todas as ilhas da nossa região, ascende a cerca de 550 milhões de euros”, destacou o governante.

Vasco Cordeiro falava em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, onde presidiu à inauguração das obras de construção do acesso ao porto de pescas do concelho açoriano.

O líder do executivo dos Açores anunciou hoje a abertura, em setembro, de cursos intensivos de formação na área da construção civil, projeto desenvolvido em colaboraão com a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores (AICOPA).

“Fruto desse trabalho de cooperação, de parceria e de diálogo, iniciar-se-ão, já em setembro, na Escola Profissional das Capelas, cursos intensivos de formação, nesta fase inicial nas áreas de serralharia, canalização e carpintaria, respondendo às necessidades que os empresários elencaram como mais imediatas”, declarou.

A obra de acesso ao porto de pescas de Vila Franca do Campo representou um investimento de cerca de 2,2 milhões de euros e permitirá retirar do centro histórico do concelho todo o tráfego de mercadorias de entrada e saída nesta zona portuária.

Na sua intervenção, perante o presidente da autarquia açoriana, Ricardo Rodrigues, vários deputados eleitos por São Miguel e diversos cidadãos, Vasco Cordeiro sustentou ainda que o trabalho na área das obras públicas passa também pelo investimento privado e pela “dinamização” da economia açoriana.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
President of the European Commission Ursula von der Leyen (L) and President of the European Council Charles Michel give a press conference during the second day of a special European Council summit in Brussels on February 21, 2020, held to discuss the next long-term budget of the European Union (EU). (Photo by kenzo tribouillard / AFP)

Conselho Europeu termina em Bruxelas sem acordo

Diretor-geral da fábrica da PSA Mangualde, José Maria Castro, fotografado na linha de montagem. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Futuro da PSA Mangualde depende de apoio do Governo a projeto de 18 milhões

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, discursa durante o almoço-debate "Os Desafios da Ferrovia: Infraestrutura, Serviços e Indústria", organizado pelo International Club of Portugal num hotel de Lisboa, 21 de fevereiro de 2020. TIAGO PETINGA/LUSA

Prejuízo da TAP “não foi um desvio qualquer” e já devia ter tido lucro

Açores com investimentos de 550 milhões em obras públicas desde 2013