Agosto terá o maior número de sempre de faturas em concurso

Agosto terá quatro sorteios semanais
Agosto terá quatro sorteios semanais

As faturas emitidas em maio vão estar em concurso nas quatro emissões do "Fatura da sorte" agendadas para agosto. O número das que foram consideradas elegíveis para entrar nos sorteios é o mais elevado desde que estes começaram, em abril.

O número de faturas com a identificação fiscal dos consumidores que chegaram à Autoridade Tributária e Aduaneira até ao final de junho ascendeu a 43 milhões, o que corresponde a uma subida de 7% face ao mês anterior e de 24% quando a comparação é feita com o universo de faturas elegíveis para os sorteios de abril.

Aquele total de faturas deu origem aos 219,9 milhões de cupões que serão sorteados nas quatro emissões do concurso a realizar em agosto. Neste momento, os números dos cupões já estão disponíveis na página pessoal de cada contribuinte.

Desde o início do sorteio – que é transmitido todas as quintas-feiras pela RTP1 – já foram atribuidos 20 carros de gama elevada a consumidores que pedem que as faturas sejam emitidas com o seu NIF.

Este concurso visa reforçar a luta contra a fraude e evasão fiscais, já que os contribuintes têm a opção de verificar se as suas faturas foram comunicadas à Autoridade Tributária e de as inserir por sua iniciativa, quando elas não constam da sua página pessoal no Portal das Finanças.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-diretor das Grandes Empresas da Caixa Geral de Depósitos, José Pedro Cabral dos Santos na II comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. MÁRIO CRUZ

Cabral dos Santos apresenta carta a desmentir Berardo sobre créditos na CGD

Outros conteúdos GMG
Agosto terá o maior número de sempre de faturas em concurso