formação

AICEP lança curso de e-learning sobre comércio eletrónico

e-commerce-402822_960_720

Com início marcado para 1 de junho, o curso terá a duração de dez semanas.

A AICEP Portugal Global lançou o primeiro curso de e-learning dedicado à exportação online, numa tentativa de dar resposta à crescente importância do comércio eletrónico como forma de internacionalização.

Inserido na Academia Internacionalizar, o novo curso será um canal didático e interativo com vídeos, chats, webconferences, testes, trabalhos e avaliação, havendo o acompanhamento de um tutor para orientar as tarefas e responder a dúvidas. As inscrições estão abertas no portal da e-Academia.

Com início marcado para 1 de junho, o curso terá a duração de dez semanas. Para já está limitado a “20/25 empresas”, explica ao Dinheiro Vivo João Dias, administrador executivo da AICEP e responsável pela transformação digital, para se poder “avaliar como corre”.

“O objetivo da e-Academia é democratizar e tornar acessível esta capacitação das empresas”, diz João Dias. O responsável adianta também que este é apenas o premeio curso da academia de e-learning, pretendendo lançar o segundo ainda este ano.

Os conteúdos estão permanentemente acessíveis, podendo o sistema ser utilizado a qualquer hora do dia, permitindo assim definir o ritmo de aprendizagem de cada um.

“O novo curso de E-Learning da Academia Internacionalizar da AICEP é uma de muitas iniciativas que estamos a desenvolver para capacitar as empresas portuguesas, particularmente PME, para o e-commerce”, refere o presidente da AICEP em comunicado, Luís Castro Henriques. “Acreditamos que os novos serviços e produtos customizados e de elevado valor acrescentado da AICEP são uma oportunidade para as empresas que se querem afirmar internacionalmente, capacitando-as para os novos desafios, reforçando cada vez mais a expansão do novo Portugal Global”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
AICEP lança curso de e-learning sobre comércio eletrónico