Coronavírus

Algarve suspende taxa turística. Turismo aplaude

(Fotografia: André Vidigal/ Global Imagens)
(Fotografia: André Vidigal/ Global Imagens)

Os municípios da Comunidade Intermunicipal do Algarve suspenderam a aplicação da taxa turística. A Região de Turismo do Algarve aplaude a medida.

A Comunidade Intermunicipal do Algarve suspendeu a aplicação da taxa turística municipal, bem como o deferimento e isenção de outras taxas e pagamentos de serviços quer a famílias quer a empresas.

Em relação à suspensão da taxa turística, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) e da Associação Turismo do Algarve (ATA), João Fernandes, “saúda” esta decisão e defende que “neste momento, assegurar a saúde pública e o bem-estar das pessoas na região, tanto dos residentes como dos visitantes, é a missão primeira de todos. Mas não podemos descurar a competitividade futura da nossa economia. São as empresas que geram e que continuarão a gerar a riqueza e o emprego na região”.

“Face ao árduo período que as diferentes atividades turísticas atravessam, nomeadamente o alojamento, todos os sinais positivos são importantes passos para uma retoma, pelo que o Turismo do Algarve aplaude a decisão dos autarcas algarvios”, acrescenta.

Por exemplo, Faro – que pertence à Comunidade – começou a cobrar esta taxa a 1 de março – de 1,5 euros por dormida -, e tinha a expectativa de arrecadar 500 mil euros em 2020.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Algarve suspende taxa turística. Turismo aplaude