Emprego

Quer trabalhar num cruzeiro? Agência portuguesa promove feira de emprego

Fotografia: Margarida Ramos/ Global Imagens
Fotografia: Margarida Ramos/ Global Imagens

Ao todo serão 20 os expositores nacionais e internacionais, que estarão reunidos a 19 de outubro no Centro de Congressos do Hotel VIP Arts

É um dos setores da área do turismo com maior taxa de expansão. Em Portugal, devem ser batidos novos recordes este ano. É nesse âmbito que a Agência Portuguesa de Marítimos (APORMAR) vai organizar uma Feira de Emprego em Cruzeiros, no próximo mês de outubro.

Em comunicado enviado às redações, a APORMAR revela que face às necessidades do setor, e às oportunidades que o turismo de cruzeiros representa em termos de emprego para os portugueses, decidiu juntar durante um dia no mesmo espaço “os marítimos e as pessoas que querem trabalhar em navios, as companhias que promovem o emprego a bordo dos mesmos e as empresas / instituições que prestam serviços no domínio marítimo”.

Ao todo serão 20 os expositores nacionais e internacionais, que estarão reunidos a 19 de outubro no Centro de Congressos do Hotel VIP Arts, no Parque das Nações em Lisboa. No congresso são esperados 500 a 700 visitantes, entre profissionais e estudantes. Confirmados estão já os expositores de empresas como a Viking Recruitment, MSA Maritime Skills Academy, P&O Ferries, Cunard Cruise Line , P&O Cruises e Carnival UK.

A APORMAR lembra que a taxa anual de crescimento da indústria de cruzeiros ronda os 7% desde 2009 e que o setor precisa de pelo menos 100 mil novos trabalhadores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Quer trabalhar num cruzeiro? Agência portuguesa promove feira de emprego