Aeroporto. Cancelados 41 voos neste domingo

Os constrangimentos no aeroporto de Lisboa mantêm-se e afetam sobretudo a operação da TAP.

Dinheiro Vivo/Lusa
Passageiros aguardam voos no aeroporto Humberto Delgado. © Líbia Florentino/Global Imagens

Este domingo, está previsto o cancelamento de 41 voos (23 chegadas e 18 partidas), a maior parte dos quais da TAP, devido ao incidente ocorrido na passada sexta-feira com um jato privado e consequente encerramento da pista no aeroporto de Lisboa, adianta o site da ANA.

Já ontem foram cancelados 65 voos (40 chegadas e 25 partidas) "devido a um conjunto de constrangimentos em vários aeroportos europeus", disse a ANA à agência Lusa.

A TAP lembra que "a pista no aeroporto de Lisboa não esteve operacional durante algumas horas na sexta-feira, 1 de julho, à tarde, devido a um incidente com um jato privado. Em consequência, muitos voos da TAP foram afetados e divergiram para outros aeroportos".

Apesar dos "muitos voos impactados" e do período de alta temporada turística que se atravessa, a TAP assegura estar a fazer o seu "melhor para minimizar o impacto desta situação", disse a companhia à Lusa.

Aos passageiros afetados por esta situação, a fonte oficial a companhia área indica que "deverão aguardar uma mensagem da TAP com um novo horário de voo".

Mais Notícias

Veja Também

Outros Conteúdos GMG