União Europeia

Andrew Bailey nomeado para novo governador do Banco de Inglaterra

Andrew Bailey. Fotografia: REUTERS/Hannah McKay
Andrew Bailey. Fotografia: REUTERS/Hannah McKay

Principal tarefa do novo governador será a de garantir que o BoE possa negociar numa "situação agitada", a ver com o Brexit.

O Governo britânico anunciou hoje que nomeou Andrew Bailey, de 60 anos, para novo governador do Banco da Inglaterra (BoE), sucedendo no cargo a Mark Carney.

O ministro das Finanças, Sajid Javid, nomeou Bailey, que tem estado à frente do Financial Conduct Authority, entidade que regula 58.000 sociedades financeiras no país com o objetivo de maximizar a sua presença no sistema financeiro britânico.

Na ocasião, o governante disse que Bailey é um candidato “de peso” e que vai cumprir um mandato de oito anos, sendo que substituirá Carney em 16 de março do próximo ano.

Carney tinha concordado em prolongar o mandato, a partir de 31 de janeiro, para permitir uma transição suave do sistema financeiro.

A principal tarefa do novo governador será a de garantir que o BoE possa negociar numa “situação agitada”, a ver com a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Andrew Bailey nomeado para novo governador do Banco de Inglaterra