formação

ANJE lança nova plataforma de e-learning

(D.R)
(D.R)

Marketing Digital para PME ou estratégia e lançamento de uma loja online são alguns dos cursos rápidos disponíveis à distância

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários lançou uma nova plataforma de e-learning, que vem reforçar e complementar a oferta de formação on-line da instituição. A 16 de junho arranca já uma formação, em horário pós-laboral, sobre o SEO – Search Engine Optimization e dois dias depois a proposta é de um Flash Training Course sobre Marketing Digital para PME. Já a partir de 30 de junho é tempo de aprender tudo sobre a estratégia e lançamento de uma loja online.

Com a nova plataforma, na qual a ANJE promete disponibilizar um ambiente virtual de aprendizagem “moderno e funcional, com interface intuitiva, web design atrativo e ferramentas digitais otimizadas”, a oferta de cursos à distância da associação passa a abranger um vasto leque de temáticas nas áreas do empreendedorismo/inovação, da gestão empresarial, do coaching/liderança, do desenvolvimento pessoal, da comunicação e do marketing/vendas, entre outras.

“Estamos agora em condições de oferecer conteúdos formativos mais especializados e diversificados, bem como acompanhamento tutorial mais personalizado”, garante, em comunicado, o diretor da área FOCO – Formação e Competências da ANJE.

Embora surja num momento em que a transformação digital das atividades humanas é uma tendência crescente, fruto da pandemia de covid-19, a nova plataforma era já um objetivo da ANJE antes ainda da crise sanitária. “A verdade é que, com ou sem confinamento social, os benefícios do ensino à distância eram já evidentes para a ANJE e para os seus formadores e formandos. A pandemia veio tão-só reforçar a ideia de que o e-learning é não apenas uma solução formativa credível e eficaz, mas também aquela que, em muitas situações, melhor se adapta ao modo de vida atual”, salienta Nuno Ricardo.

Este responsável aponta a flexibilidade como a grande vantagem do e-learning. “A formação online permite uma melhor gestão do tempo e a criação dos nossos próprios horários, tornando-os compatíveis com a atividade profissional. A ausência de limites geográficos ou espaciais, o acesso a informação de forma ilimitada e a possibilidade de personalização do ensino são outras das potencialidades da formação à distância”, explica.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Economia portuguesa afunda 16,3% entre abril e junho

Visitantes na Festa do Avante.

Avante!: PCP reduz lotação a um terço, só vão entrar até 33 mil pessoas por dia

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

Mais 235 infetados e duas mortes por covid-19 em Portugal. Números baixam

ANJE lança nova plataforma de e-learning