Fórum Económico Mundial

António Mexia integra painel em Davos sobre mobilidade sustentável

(Orlando Almeida / Global Imagens)
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Considerando "urgente" a descarbonização do setor dos transportes, o CEO da EDP afirmou com irá contribuir com "propostas concretas".

António Mexia vai fazer parte do painel “Building a Clean Mobility Future”, esta quarta-feira no Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça. Às 14:30 (13:30 de Portugal), o painel irá debater a eletrificação dos transportes e outros setores, a transformação necessária para atingir as metas e as oportunidades de negócio e parcerias que estão a surgir nestes campos.

Ao presidente executivo da EDP juntam-se também Martin Lundstedt e Tex Gunningda, CEO da Volvo e da LeasePlan, respetivamente.

“O combate efetivo às alterações climáticas é uma questão central. O futuro será elétrico. A eletrificação das economias mundiais a partir de energias renováveis, a par das melhorias a nível de eficiência energética, são as principais soluções no combate às alterações climáticas. E a eletrificação dos transportes é uma parte muito relevante, deste movimento”, apontou António Mexia sobre a sua participação na cimeira.

Considerando “urgente” a descarbonização do setor dos transportes, o CEO da EDP afirmou com irá contribuir com “propostas concretas” juntamente com os restantes oradores do painel.

“Os contributos globais da EDP na luta contra as alterações climáticas são hoje inequívocos, de que são exemplos o desenvolvimento das energias renováveis ou a descarbonização dos transportes”, salientou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
( Pedro Rocha / Global Imagens )

Belgas investem 90 milhões em 280 casas na Praça de Espanha

( Pedro Rocha / Global Imagens )

Belgas investem 90 milhões em 280 casas na Praça de Espanha

Apple Card, o cartão de crédito no telemóvel sem taxas que dá dinheiro ‘vivo’

Apple Card é o cartão de crédito que dá 3% do que gastar

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
António Mexia integra painel em Davos sobre mobilidade sustentável