IMI

Associação de Municípios quer rever isenções e que Estado pague IMI

Foto: (PAULO NOVAIS/LUSA)
Foto: (PAULO NOVAIS/LUSA)

Presidente da Associação Nacional de Municípios quer que Estado pague IMI como qualquer outro cidadão e admite pedir fatia do IVA para autarquias

O presidente da Associação Nacional de Municípios considera que a lista de isenções previstas para o Imposto Municipal sobre Imóveis deve ser revista e aperfeiçoada, porque quanto mais gente pagar este imposto, menor será a sua taxa.

Em entrevista ao “Negócios” e “Antena 1“, que só será divulgada na íntegra amanhã pela rádio e pelo jornal, Manuel Machado defende que também o Estado, enquanto proprietário, deve pagar IMI como qualquer outro cidadão, esperando que este seja um dos temas colocados em cima da mesa na futura revisão da Lei das Finanças Locais.

Em termos fiscais, o presidente da ANM pede que as câmaras sejam chamadas a ter uma maior intervenção e participação nas receitas dos impostos, admitindo inclusive que estas fiquem com parciais das receitas de IVA gerada nos seus territórios.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, conversa com Teresa Leal Coelho (ausente da foto), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, durante a audição na Assembleia da República, Lisboa, 21 de março de 2019.  ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Ramalho: “DG Comp não tem particular simpatia pelos bancos portugueses”

António Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral

( Gustavo Bom / Global Imagens )

ASF inicia processo de avaliação da idoneidade de Tomás Correia

Rodrigo Costa, CEO da REN Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Rodrigo Costa: “Já pagámos 127,5 milhões” de CESE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Associação de Municípios quer rever isenções e que Estado pague IMI