fisco

Autoridade Tributária fiscalizou 3.700 oficinas de norte a sul do país

oficina-dicas-a150b94dc89339e3c0d92c72ade75236fc515b6d

Fisco tem vindo a desencadear várias ações com o objetivo de "apoiar e promover o cumprimento voluntário das obrigações tributárias".

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) efetuou na quinta-feira uma ação de fiscalização a 3.700 oficinas, a nível nacional, com o objetivo de “identificar de situações de incumprimento e apoiar à respetiva regularização”.

A AT explica em comunicado que tem vindo a desencadear várias ações com o objetivo de “apoiar e promover o cumprimento voluntário das obrigações tributárias, declarativas e de pagamento”.

“A AT realizou uma ação nacional, de caráter preventivo, que incidiu sobre o controlo dos estabelecimentos onde são exercidas atividades de manutenção e reparação de veículos automóveis e motociclos”, refere.

Segundo o documento, na operação foram visitadas 3.700 oficinas, tendo estado envolvidos mais de 400 inspetores.

“Teve como objetivo acompanhar os operadores económicos, no sentido de identificar situações de incumprimento e apoiar à respetiva regularização, com um objetivo pedagógico e dissuasor, alertando para os riscos e os custos associados ao incumprimento”, salienta.

A AT adianta que estas ações visam “aumentar os níveis de cumprimento voluntário”, de modo a garantir uma “justa repartição do esforço fiscal de todos os contribuintes”.

“Estes sujeitos passivos serão objeto de um rigoroso acompanhamento do seu comportamento declarativo, estando prevista a realização de procedimentos inspetivos subsequentes, nos casos em que forem detetados elevados riscos de incumprimento”, acrescenta a Autoridade Tributária e Aduaneira.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Autoridade Tributária fiscalizou 3.700 oficinas de norte a sul do país