Banco de Portugal lança aplicação móvel que calcula juros e taxas de câmbio

O Banco de Portugal Lançou esta segunda-feira uma aplicação para telemóveis que permite calcular taxas de câmbio ou simular taxas de juro das aplicações financeiras.

Através desta aplicação móvel para iOS e Androi é possível ficar a par dos principais indicadores estatísticos nacionais e da área do euro ou ainda dos comunicados divulgados pelo supervisor do sistema financeiro.

Entre a informação estatística que fica acessível inclui-se a evolução das taxas de juro dos depósitos e dos créditos (em termos agregados ou para os que foram realizados no mês anterior); o ritmo de concessão de empréstimos a famílias e empresas ou o valor aplicados em depósitos, entre muitas outras informações.

Calcular a taxa de câmbio de uma moeda estrangeira é outra das funcionalidades desta nova aplicação, bem como a possibilidade de fazer simulações de taxas de juro.

O comunicado hoje emitido pela BdP refere ainda que esta aplicação permite ainda consultar os últimos comunicados divulgados pelo supervisor ou as mais recentes intervenções de Carlos Costa e dos restantes elementos do Conselho de Administração.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de