Banco de Portugal lança aplicação móvel que calcula juros e taxas de câmbio

BdP dispobibiliza aplicação para smartphones

O Banco de Portugal Lançou esta segunda-feira uma aplicação para telemóveis que permite calcular taxas de câmbio ou simular taxas de juro das aplicações financeiras.

Através desta aplicação móvel para iOS e Androi é possível ficar a par dos principais indicadores estatísticos nacionais e da área do euro ou ainda dos comunicados divulgados pelo supervisor do sistema financeiro.

Entre a informação estatística que fica acessível inclui-se a evolução das taxas de juro dos depósitos e dos créditos (em termos agregados ou para os que foram realizados no mês anterior); o ritmo de concessão de empréstimos a famílias e empresas ou o valor aplicados em depósitos, entre muitas outras informações.

Calcular a taxa de câmbio de uma moeda estrangeira é outra das funcionalidades desta nova aplicação, bem como a possibilidade de fazer simulações de taxas de juro.

O comunicado hoje emitido pela BdP refere ainda que esta aplicação permite ainda consultar os últimos comunicados divulgados pelo supervisor ou as mais recentes intervenções de Carlos Costa e dos restantes elementos do Conselho de Administração.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A “golpada”, a falta de património e o risco todo no lado da CGD

Luís Castro Henriques .
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Luís Castro Henriques: “Portugal já não é um país de burocratas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Banco de Portugal lança aplicação móvel que calcula juros e taxas de câmbio