Banco de Portugal lança aplicação móvel que calcula juros e taxas de câmbio

BdP dispobibiliza aplicação para smartphones

O Banco de Portugal Lançou esta segunda-feira uma aplicação para telemóveis que permite calcular taxas de câmbio ou simular taxas de juro das aplicações financeiras.

Através desta aplicação móvel para iOS e Androi é possível ficar a par dos principais indicadores estatísticos nacionais e da área do euro ou ainda dos comunicados divulgados pelo supervisor do sistema financeiro.

Entre a informação estatística que fica acessível inclui-se a evolução das taxas de juro dos depósitos e dos créditos (em termos agregados ou para os que foram realizados no mês anterior); o ritmo de concessão de empréstimos a famílias e empresas ou o valor aplicados em depósitos, entre muitas outras informações.

Calcular a taxa de câmbio de uma moeda estrangeira é outra das funcionalidades desta nova aplicação, bem como a possibilidade de fazer simulações de taxas de juro.

O comunicado hoje emitido pela BdP refere ainda que esta aplicação permite ainda consultar os últimos comunicados divulgados pelo supervisor ou as mais recentes intervenções de Carlos Costa e dos restantes elementos do Conselho de Administração.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

Greve de motoristas de matérias perigosas parou o país, em abril. 
(MÁRIO CRUZ/LUSA

Nova greve dos camionistas dia 12. Pré-aviso já foi entregue

Outros conteúdos GMG
Banco de Portugal lança aplicação móvel que calcula juros e taxas de câmbio