Bancos angolanos compram mais de 850 milhões de dólares

Bancos angolanos compram milhões ao BNA

A banca comercial angolana comprou divisas no valor de mais de 850 milhões de dólares (625 milhões de euros) na primeira semana de julho, de acordo com informação do Banco Nacional de Angola (BNA).

Segundo um documento consultado hoje pela agência Lusa, relativo aos volumes das operações “consideradas como mais relevantes” nos mercados monetário e cambial, entre 30 de junho e 04 de julho o BNA vendeu diretamente à banca angolana 550 milhões de dólares (405 milhões de euros).

Estas vendas foram concretizadas à taxa cambial de 97,736 kwanzas por cada dólar. Na semana anterior, o BNA vendeu aos bancos comerciais 600 milhões de dólares (440 milhões de euros), à taxa cambial de 97,823 kwanzas por cada dólar.

Ainda na primeira semana de julho, os bancos angolanos, que têm enfrentado dificuldades em responder aos pedidos dos clientes para levantamentos em dólares, viram as compras de moeda a privados descer.

Leia também: Banco Nacional de Angola vende mais 550 milhões de dólares à banca

Fixaram-se, neste período, em 300,3 milhões de dólares (223 milhões de euros), o que compara com os 341,9 milhões de dólares comprados na semana anterior, de acordo com dados do BNA. Estas compras foram feitas à taxa cambial de 98,516 kwanzas por cada dólar, uma descida face à taxa de 99,185 kwanzas da última semana de junho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Bancos angolanos compram mais de 850 milhões de dólares