CGD

BCE dá luz verde para Abanca comprar filial da CGD em Espanha

Caixa Geral de Depósitos (Foto: Hernâni Pereira)
Caixa Geral de Depósitos (Foto: Hernâni Pereira)

O Abanca recebeu hoje ‘luz verde’ do Banco Central Europeu (BCE) para finalizar a compra da filial em Espanha da Caixa Geral de Depósitos (CGD), anunciou hoje a instituição bancária espanhola.

“O Abanca acaba de receber autorização do Banco Central Europeu (BCE) para a conclusão de compra do Banco Caixa Geral, a entidade através da qual o grupo Caixa Geral de Depósitos opera em Espanha”, segundo comunicado publicado pelo banco espanhol.

Segundo o Abanca, esta “autorização permitirá acelerar a fusão entre as duas entidades”, tendo uma fonte financeira em Madrid avançado à agência Lusa que a assinatura do contrato de compra e venda entre os dois bancos deverá ter lugar em meados de outubro próximo.

De acordo com o calendário previsto neste projeto a integração informática, jurídica e financeira das duas entidades deverá ser realizada “no primeiro trimestre de 2020”, de acordo com o comunicado do Abanca.

A entidade bancária espanhola revela que uma vez concluída a integração do Banco Caixa Geral, o Abanca irá somar um volume de negócios de 7.000 milhões de euros e 131.000 clientes.

O Abanca vai pagar 364 milhões de euros pela compra de 99,79% do Banco Caixa Geral à CGD.

O Governo português aprovou a operação em Conselho de Ministros realizado em novembro do ano passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Diretor-geral da fábrica da PSA Mangualde, José Maria Castro, fotografado na linha de montagem. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Futuro da PSA Mangualde depende de apoio do Governo a projeto de 18 milhões

O presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos. Inácio Rosa / Lusa

“Continuo muito cético”, diz Soares dos Santos em relação à economia portuguesa

Hebe

Jerónimo Martins expande marca Hebe para Eslováquia e República Checa

BCE dá luz verde para Abanca comprar filial da CGD em Espanha