Imobiliário

Belgas investem 90 milhões em 280 casas na Praça de Espanha

( Pedro Rocha / Global Imagens )
( Pedro Rocha / Global Imagens )

Duas empresas belgas compraram dois lotes de terreno na Praça de Espanha, em Lisboa, para construir um condomínio.

A Praça de Espanha vai começar a mudar já este ano. Mas além do anunciado parque urbano, onde vai nascer uma zona verde maior que o Jardim da Estrela, naquela área também vão começar a surgir novos projetos de habitação.

O mais recente foi anunciado esta segunda-feira. Será um condomínio de 34 mil metros quadrados e 280 apartamentos, com tipologias que variam entre o T0 e o T5. Terá um parque de estacionamento com capacidade para 420 carros e piscina.

O projeto será desenvolvido por duas empresas belgas, a Besix RED e a Compagnie du Bois Sauvage, que compraram dois lotes de terreno na Praça de Espanha. No total, planeiam investir no projeto 90 milhões de euros. O negócio foi assessorado pela sociedade de advogados Antas da Cunha e ECIJA e mediado pela Infante & Riu, que irá comercializar os apartamentos, em regime de coexclusividade.

Este será o segundo projeto do grupo Besix RED em Portugal, depois de uma aquisição no Parque das Nações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Patrões e motoristas divididos por 50 euros

Motoristas em greve junto à saída da sede da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, durante a greve por tempo indeterminado dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, Azambuja, 16 de agosto de 2019. Portugal está, desde sábado e até às 23:59 de 21 de agosto, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido a esta paralisação, o que permitiu a constituição de uma Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), com 54 postos prioritários e 320 de acesso público. TIAGO PETINGA/LUSA

Greve dos motoristas: atenções voltadas para plenário de trabalhadores

Outros conteúdos GMG
Belgas investem 90 milhões em 280 casas na Praça de Espanha