"Bem-vindo a Portugal, bem-vindo a casa". Turismo residencial aposta lá fora

Portugal como destino de turismo residencial de eleição é a nova aposta da Associação Portuguesa de Resorts (APR), que está a promover este setor de turismo internacionalmente.

Assente na mensagem "Bem-vindo a Portugal, bem-vindo a casa", a campanha, desenvolvida no âmbito do projecto "Living in Portugal", pretende apresentar o país como um destino de eleição para a aquisição de segunda habitação, mas também valorizar a oferta nacional e os recursos gastronómicos, culturais e patrimoniais disponibilizados.

Este projeto promocional tem marcado presença nas principais feiras internacionais dedicadas ao sector do turismo e presente em campanhas multimeios nos países alvo, e será desenvolvido até 2015. A iniciativa é cofinanciada pelo QREN através do Programa Operacional Factores de Competitividade, e está centrada no mercado europeu, com especial destaque para os países como França, Alemanha, Reino Unido, Suécia e Rússia.

Sendo o sector Residencial um dos produtos do Plano Estratégico Nacional do Turismo, o Turismo de Portugal também é parceiro estratégico no desenvolvimento da campanha da APR, tendo sido elaborado um Plano Integrado de Promoção e Comercialização do Turismo Residencial, para a coordenação das acções de ambas as instituições.

Considerando o papel que o turismo residencial tem no desenvolvimento da economia portuguesa, o turismo residencial é actualmente uma oportunidade para gerar investimento para Portugal na ordem dos 500 milhões de euros através da venda de cerca de 1.000 habitações, refere a associação.

Por outro lado, acrescenta, as políticas de incentivos oferecidos a quem investe e a conjuntura do sector imobiliário nacional aliadas às características geográficas, sociais, infra-estruturais e turísticas únicas do país, fazem também com que a aquisição de uma segunda habitação em Portugal se apresente como um investimento atractivo e rentável.

A campanha da APR é desenvolvida no seguimento da sua missão de promover a imagem, empresas e projectos portugueses na área do Turismo- Residencial, com o objectivo de tornar este sector mais competitivo no mercado internacional.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de