distinção

Best Performers. Os prémios para os atores das relações económicas luso-alemãs

Câmara de Comércio que premiar principais intervenientes nas relações económicas entre Portugal e a Alemanha. Fotografia: Artur Machado / Global Imagens
Câmara de Comércio que premiar principais intervenientes nas relações económicas entre Portugal e a Alemanha. Fotografia: Artur Machado / Global Imagens

Exportação, Investimento e Inovação são algumas das categorias que serão premiadas

Os atores mais relevantes no âmbito das relações luso-alemãs vão ser distinguidos com o prémio ‘Best Performers’. A iniciativa é da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, em parceria com a Roland Berger, a Informa D&B e a Smart City Innovation Lab at Católica-Lisbon, e pretende distinguir os mais relevantes intervenientes nas categorias categorias ‘Investimento alemão em Portugal’, ‘Exportação’ e ‘Empresas portuguesas que exportam para a Alemanha’.

Em comunicado, a câmara de comércio destaca que, atendendo à importância da inovação como “fator fundamental para o dinamismo dos negócios entre os dois países”, os parceiros instituíram, ainda, uma categoria especial ‘Inovação’, para a qual são elegíveis os desenvolvimentos de empresas alemãs em Portugal e de empresas portuguesas com uma ligação à Alemanha nas sub-categorias de Tecnologia, Produto/Serviço e Modelo de Negócio. Os interessados podem submeter as suas candidaturas através daqui até 23 de outubro. Os vencedores serão conhecidos no final do ano.

“As relações económicas entre Portugal e a Alemanha são de extrema importância para o desenvolvimento económico, em particular o português. O investimento alemão em Portugal, a exportação para a Alemanha e outros destinos evidenciam estas relações, cujo dinamismo depende, entre outros fatores, da inovação”, sublinha a Câmara de Comércio.

Os intervenientes mais importantes neste contexto, acrescenta, são cerca de 400 empresas alemãs em Portugal e um número ainda maior de exportadores portugueses que “diariamente dão o seu contributo para que as relações económicas bilaterais entre os dois países continuem a crescer”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Turismo em crise já pensa no day after

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Governo estima que mais de um terço dos empregados fique em lay-off

Mário Centeno, Ministro das Finanças.
Fotografia: Francois Lenoir/Reuters

Folga rara. Custo médio do petróleo está 10% abaixo do previsto no Orçamento

Best Performers. Os prémios para os atores das relações económicas luso-alemãs