Dinheiro Vivo TV

Bísaro. À mesa de chefs Michelin

A carregar player...

De uma pequena taberna na aldeia de Gimonde, propriedade do avô paterno, a família de Alexandrina Fernandes fez nascer uma empresa que dá cartas na produção de enchidos, presuntos e carnes frescas que chegam às cozinhas de restaurantes e de chefs com estrelas Michelin – em Portugal e em França.

Na base desta empresa familiar está o imenso jeito da avó para cozinhar e a matéria-prima usada: o porco bísaro, uma raça autóctone de Trás-os-Montes. Dos enchidos feitos pela avó avançaram para uma unidade de produção de enchidos e de carnes, que em 2002 deu lugar a uma nova salsicharia.

Desta empresa familiar fazem ainda parte o restaurante D. Roberto, seis casas de turismo rural (em Gimonde, em pleno Parque de Montesinho) e duas quintas de criação de porco em regime livre, em que os turistas podem ver de perto os animais, fazer workshops sobre enchidos ou fazer provas de produtos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Bísaro. À mesa de chefs Michelin