vistos gold

Bloco de Esquerda. Em 5700 vistos gold só nove foram para criar emprego

Imobiliário

Bloco de Esquerda afirma que vistos gold favorecem a criminalidade e que são fonte de corrupção, tráfico de influências e branqueamento de capitais.

O Bloco de Esquerda vai apresentar um projeto de lei que dá entrada na Assembleia da República, esta quinta-feira,14, e que propõe a eliminação dos vistos gold. No documento, a que o Diário de Notícias teve acesso, os bloquistas afirmam que os vistos gold são fonte de corrupção, tráfico de influências, peculato, branqueamento de capitais, ilícitos fiscais e criminais e de discriminação entre quem tem dinheiro e quem não tem.

Apenas nove pedidos em 5700 vistos gold tiveram como destino a criação de emprego, de acordo com dados avançados pelo deputado José Manuel Pureza. Em 5717 pedidos, no total, 5553 foram para investimento imobiliário, segundo dados de fevereiro/março deste ano.

“Em maio deste ano foram atribuídos 120 vistos, sendo 114 por via da aquisição de imóveis”, refere o projeto de lei que conta com apenas três artigos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Base Aérea n.º 6, no Montijo, que será adaptada para a aviação civil caso aí avance a construção do novo aeroporto de Lisboa. Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Montijo: Novo aeroporto já tem luz verde definitiva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva  (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Ministro defende atuação do Governo: Portugal “fará o que tem feito”

Cláudia e Paulo Azevedo
(José Carmo/Global Imagens)

Sonae “está a acompanhar com atenção e preocupação”

Bloco de Esquerda. Em 5700 vistos gold só nove foram para criar emprego