vistos gold

Bloco de Esquerda. Em 5700 vistos gold só nove foram para criar emprego

Imobiliário

Bloco de Esquerda afirma que vistos gold favorecem a criminalidade e que são fonte de corrupção, tráfico de influências e branqueamento de capitais.

O Bloco de Esquerda vai apresentar um projeto de lei que dá entrada na Assembleia da República, esta quinta-feira,14, e que propõe a eliminação dos vistos gold. No documento, a que o Diário de Notícias teve acesso, os bloquistas afirmam que os vistos gold são fonte de corrupção, tráfico de influências, peculato, branqueamento de capitais, ilícitos fiscais e criminais e de discriminação entre quem tem dinheiro e quem não tem.

Apenas nove pedidos em 5700 vistos gold tiveram como destino a criação de emprego, de acordo com dados avançados pelo deputado José Manuel Pureza. Em 5717 pedidos, no total, 5553 foram para investimento imobiliário, segundo dados de fevereiro/março deste ano.

“Em maio deste ano foram atribuídos 120 vistos, sendo 114 por via da aquisição de imóveis”, refere o projeto de lei que conta com apenas três artigos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

A área alimentar gerou vendas históricas de quatro mil milhões de euros. Fotografia: D.R.

Sonae atinge vendas recorde de 6,3 mil milhões com impulso do Natal

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Bloco de Esquerda. Em 5700 vistos gold só nove foram para criar emprego