vistos gold

Bloco de Esquerda. Em 5700 vistos gold só nove foram para criar emprego

Imobiliário

Bloco de Esquerda afirma que vistos gold favorecem a criminalidade e que são fonte de corrupção, tráfico de influências e branqueamento de capitais.

O Bloco de Esquerda vai apresentar um projeto de lei que dá entrada na Assembleia da República, esta quinta-feira,14, e que propõe a eliminação dos vistos gold. No documento, a que o Diário de Notícias teve acesso, os bloquistas afirmam que os vistos gold são fonte de corrupção, tráfico de influências, peculato, branqueamento de capitais, ilícitos fiscais e criminais e de discriminação entre quem tem dinheiro e quem não tem.

Apenas nove pedidos em 5700 vistos gold tiveram como destino a criação de emprego, de acordo com dados avançados pelo deputado José Manuel Pureza. Em 5717 pedidos, no total, 5553 foram para investimento imobiliário, segundo dados de fevereiro/março deste ano.

“Em maio deste ano foram atribuídos 120 vistos, sendo 114 por via da aquisição de imóveis”, refere o projeto de lei que conta com apenas três artigos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
Bloco de Esquerda. Em 5700 vistos gold só nove foram para criar emprego