Turismo

‘Boom turístico’ fez nascer 44 novos hotéis em 2017

lisbon-1450809_1920

Expansão turística continua em alta em Portugal, com Lisboa a registar o maior número de aberturas hoteleiras ao longo do ano passado.

Portugal está na moda e os números comprovam-no: Ao longo de 2017, abriram 44 novos hotéis de norte a sul do país, revela um estudo da consultora imobiliária Worx.

Deste universo, a esmagadora maioria (62%) instalou-se nas regiões do Norte e Centro, com a capital a levar a maior fatia (24%) de nova oferta hoteleira em Portugal. Segue-se a região do Porto e Norte, com 22%, o Centro (16%), Alentejo e Algarve, (ambos com 9%), a Península de Setúbal (5%) e, por fim, os Açores (4%).

Leia também Hotéis Tivoli têm 300 vagas de emprego


 

Do total de espaços inaugurados, “a incidência recaiu sobre hotéis de 4 estrelas, representando mais de 50% das aberturas, seguido de hotéis de 5 estrelas, que representam mais de 20%”, refere a Worx.

Para 2018, a tendência mantém-se: está prevista a abertura de mais de 50 hotéis em território nacional, com a maioria deles novamente concentrados em Lisboa (47%) e região Norte com 21%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Antonoaldo Neves EPA/GUILLAUME HORCAJUELO

TAP contrata mil tripulantes, traz 37 aviões novos e liga o Whatsapp (de graça)

Fotografia: João Girão/Global Imagens

Autoeuropa pode parar a qualquer momento por falta de espaço para os carros

gaspar fmi contas públicas défice dívida

FMI. Dívida mundial atinge máximo histórico de 162 biliões de euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
‘Boom turístico’ fez nascer 44 novos hotéis em 2017