BPI

BPI vende posições na ‘dona’ da Superbock ao grupo Violas por 233 milhões

Nomura corta preços-alvo do BPI e BCP

O Banco BPI e o Fundo de Pensões do Banco BPI alienaram hoje as suas participações na Viacer -- Sociedade Gestora de Participações Sociais, Lda.

O Banco BPI e o Fundo de Pensões do Banco BPI alienaram hoje as suas participações na Viacer — Sociedade Gestora de Participações Sociais (SGPS), Lda, que detém 56% da Super Bock Group, à Violas SGPS.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o BPI adiantou que o grupo português encabeçado pela Violas SGPS reforça a sua posição na Viacer, que passa de 46,5% para 71,5%.

Desta forma, o grupo Violas passa a deter indiretamente a maioria do capital social da maior empresa de cervejas portuguesa, detalhou-se no texto.

O valor global da operação foi de 233 milhões de euros.

Este montante divide-se entre os 130.480.000 euros, relativos aos 14% do Banco BPI na Viacer, e os 102.520.000 euros, correspondentes aos 11% do Fundo de Pensões do Banco BPI.

No comunicado especificou-se ainda que o negócio está sujeito à obtenção de uma decisão de não oposição por parte da autoridade da concorrência competente.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

BPI vende posições na ‘dona’ da Superbock ao grupo Violas por 233 milhões