Brexit

Brexit: Costa salienta total alinhamento com Conselho e Comissão Europeia

António Costa, primeiro-ministro. (Fotografia: Orlando Almeida/ Global Imagens)
António Costa, primeiro-ministro. (Fotografia: Orlando Almeida/ Global Imagens)

"Portugal reafirma a total confiança na forma como Michel Barnier tem conduzido todo este processo negocial", afirmou o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira total alinhamento político com as instituições europeias relativamente ao Brexit, elogiando a forma “profissional, responsável e clara” como as negociações têm sido conduzidas no processo de saída do Reino Unido da União Europeia. Esta posição foi transmitida por António Costa em conferência de imprensa conjunta com o negociador-chefe da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, após um almoço de trabalho entre ambos em São Bento.

Na sua declaração inicial, o primeiro-ministro quis logo vincar a posição de total alinhamento político de Portugal em relação às instituições europeias no que respeita às negociações em torno do processo de saída do Reino Unido.

“Portugal reafirma a total confiança na forma como Michel Barnier tem conduzido todo este processo negocial. A atitude do Conselho e da Comissão têm sido exemplares e aquilo que desejamos é que o Reino Unido esteja em condições de corresponder à forma profissional, responsável e clara como as negociações pelo lado europeu têm sido conduzidas por Michel Barnier”, declarou António Costa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(EPA/ALEXANDER BECHER)

Ainda há 17 mil automóveis do grupo Volkswagen por reparar

Fotografia: Mário Ribeiro

Antigo ministério da Educação vai ter 600 camas para estudantes

António Mexia, presidente executivo da EDP. Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes

Chineses da EDP não abdicam de desblindar estatutos. OPA em risco

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Brexit: Costa salienta total alinhamento com Conselho e Comissão Europeia