Caixa Geral coloca moradias e apartamentos em leilão

ng3096037

A Caixa Geral de Depósitos irá realizar dois leilões no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal, que decorre na FIL, em Lisboa, nos dias 12 e 13 deste mês, pelas 15h00. Em destaque estarão moradias, apartamentos e até garagens, com valores base de licitação desde quatro mil euros até ao máximo de 212 mil euros.

As grandes “estrelas” deste leilão são uma moradia unifamiliar com uma área bruta privativa de 600 m2, situada no Seixal, com piscina, garagem e churrasqueira coberta, cujo valor base é de 212 mil euros, e irá a leilão no dia 12. No dia seguinte poderá ser adquirido um apartamento T2 em Belém, Lisboa, com uma área bruta privativa de 132 m2, cujo valor inicial é de 210 mil euros. Do lado contrário, poderão ser adquiridos uma garagem em Alcobaça no valor de quatro mil euros ou uma moradia em Ourém, com uma área bruta de 72 m2, cuja base de licitação é de 13 mil euros.

Leia também: Estado também leva casas a leilão dia 13 de outubro

A CGD salienta, no seu site, que este evento tem um “enorme potencial”, já que oferece uma boa oportunidade de investimento devido ao acesso a imóveis com preço a desconto sobre o valor de mercado e também o acesso ao crédito para a aquisição destes mesmos imóveis.

Estas casas têm condições especiais de financiamento pois tratam-se de imóveis devolvidos pelas famílias, que não conseguem pagar os seus créditos e acabam por as entregar aos bancos. No segundo trimestre deste ano foram entregues 707 imóveis, mais 11% que no primeiro trimestre, segundo dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: MIGUEL A. LOPES/ LUSA

Défice recua à boleia de crescimento da receita e estabiliação da despesa

Terminou nesta sexta-feira o prazo para a entrega de propostas de compra do Novo Banco

Pimco aceita oferta do Novo Banco

Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Portugueses são os que mais querem poupar para enfrentar futuras crises

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Caixa Geral coloca moradias e apartamentos em leilão