Canadiana de doze anos foi ao Banco da América explicar o funcionamento bancário

Victoria Grant não é apenas uma miúda de doze anos, é uma miúda de doze anos que discursou perante altos executivos norte-americanos para mostrar “porque o sistema bancário defrauda os clientes”.

A jovem canadiana entendeu como funciona o sistema bancário e foi ao Banco da América explicar o que aconteceu no Canadá e em outros países do mundo.

As questões que Victoria coloca são simples: “Alguma vez perguntaram a que se deve a dívida do Canadá? Perguntaram alguma vez porque pagam os canadianos tantos impostos? Perguntaram-se porque ficam os banqueiros mais ricos enquanto nós não?”, questiona, dando desde logo uma resposta: “O que eu descobri é que os bancos e o governo se uniram para escravizar financeiramente os cidadãos do Canadá”.

No discurso proferido a 27 de abril, Grant pronuncia-se contra as fraudes cometidas pela banca para justificar níveis insustentáveis de endividamento. E em apenas cinco minutos lembra a criação do Banco do Canadá, explica como o Governo pede empréstimos aos bancos e diz como se cria o endividamento do Estado.

Grant lembra ainda que quando um banco concede um empréstimo “não te estão a dar realmente o dinheiro, eles apertam um botão do computador e geram um dinheiro falso. Eles não têm realmente nada nos cofres. Hoje em dia, os bancos têm quatro mil milhões de dólares em reservas mas emprestam 1,5 biliões”.

O vídeo acima, está no Youtube, e já teve perto de 300.000 visualizações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

TVI-930x594

CMVM a analisar pedido de registo de OPA à Media Capital

Outros conteúdos GMG
Canadiana de doze anos foi ao Banco da América explicar o funcionamento bancário