Meteorologia

Cancelamento de voos em Inglaterra devido a nevões

floco de neve

O aeroporto de Birmingham, no centro de Inglaterra, cancelou hoje voos devido a fortes nevões em grande parte do Reino Unido.

O aeroporto de Birmingham, no centro de Inglaterra, cancelou hoje voos devido a fortes nevões em grande parte do Reino Unido, que também provocou o fecho de estradas e alterações nos transportes.

Os nevões concentram-se no centro de Inglaterra, mas também na Escócia e na capital britânica, Londres.

O aeroporto de Birmingham não consegue ainda dizer quando retomará os voos e os serviços de meteorologia antecipam mais nevões ao longo do dia, com uma acumulação de cerca de vinte centímetros em alguns locais do centro de Inglaterra.

Em algumas zonas rurais do Reino Unido há mesmo locais que podem ficar incomunicáveis, sem acesso a estradas, por causa da neve.

As autoridades pedem aos cidadãos para que, nas zonas mais atingidas pelo mau tempo, não viajem a menos que seja “absolutamente necessário”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Cancelamento de voos em Inglaterra devido a nevões