Tecnologia

Cartão de Cidadão passa a ser renovado online sem limitações

Fotografia: Arquivo/Global Imagens
Fotografia: Arquivo/Global Imagens

Proposta de data de atendimento será incluída na mensagem de telemóvel a partir deste mês para renovar cartão de cidadão, anunciou António Costa.

Vão acabar, a partir da segunda quinzena de junho, as limitações para renovar o cartão de cidadão através da internet. A medida foi anunciada esta quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, durante o debate quinzenal, no Parlamento. A renovação online vai incluir ainda uma proposta para data de atendimento.

“Os cidadãos com mais de 25 anos vão poder renovar o cartão de cidadão online”, anunciou António Costa durante o debate quinzenal. Até agora. este processo tinha várias limitações: apenas estava acessível para os cidadãos com mais de 60 anos ou para quem tivesse mais de 25 anos e cujo documento tivesse sido “perdido, destruído, roubado ou furtado”.

António Costa anunciou também que, ainda a partir de junho, a mensagem de telemóvel enviada para a renovação deste documento vai passar a incluir uma data indicativa para renovar o cartão de cidadão.

Serão ainda abertas mais três Lojas do Cidadão, na zona de Lisboa: no Saldanha – que vai substituir o espaço que existia nos Restauradores; e ainda Areeiro e Entrecampos, em espaços que já pertencem ao Instituto de Registos e Notariado e que serão renovados.

Para saber como renovar online o cartão de cidadão, pode consultar este artigo – Já é possível renovar o Cartão do Cidadão online

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Poupança das famílias subiu no 2º trimestre

Deco pede medidas urgentes para travar crédito ao consumo

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

Cartão de Cidadão passa a ser renovado online sem limitações