Tecnologia

Cartão de Cidadão passa a ser renovado online sem limitações

Fotografia: Arquivo/Global Imagens
Fotografia: Arquivo/Global Imagens

Proposta de data de atendimento será incluída na mensagem de telemóvel a partir deste mês para renovar cartão de cidadão, anunciou António Costa.

Vão acabar, a partir da segunda quinzena de junho, as limitações para renovar o cartão de cidadão através da internet. A medida foi anunciada esta quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, durante o debate quinzenal, no Parlamento. A renovação online vai incluir ainda uma proposta para data de atendimento.

“Os cidadãos com mais de 25 anos vão poder renovar o cartão de cidadão online”, anunciou António Costa durante o debate quinzenal. Até agora. este processo tinha várias limitações: apenas estava acessível para os cidadãos com mais de 60 anos ou para quem tivesse mais de 25 anos e cujo documento tivesse sido “perdido, destruído, roubado ou furtado”.

António Costa anunciou também que, ainda a partir de junho, a mensagem de telemóvel enviada para a renovação deste documento vai passar a incluir uma data indicativa para renovar o cartão de cidadão.

Serão ainda abertas mais três Lojas do Cidadão, na zona de Lisboa: no Saldanha – que vai substituir o espaço que existia nos Restauradores; e ainda Areeiro e Entrecampos, em espaços que já pertencem ao Instituto de Registos e Notariado e que serão renovados.

Para saber como renovar online o cartão de cidadão, pode consultar este artigo – Já é possível renovar o Cartão do Cidadão online

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Imagem DVfinal

Uma ideia para o futuro de Portugal

José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores. (PAULO SPRANGER/Global Imagens)

“Catástrofes mais frequentes vão tornar os seguros mais caros”

(Joao Silva/ Global Imagens)

Transição das rendas antigas acaba. Cem mil famílias vão pagar mais

Outros conteúdos GMG
Cartão de Cidadão passa a ser renovado online sem limitações