cartão de cidadão

Cartão de Cidadão: Pedidos de renovação online superaram os 13.000 por mês

cartão de cidadão

O chatbot IRENE, um assistente virtual disponibilizado em novembro, ajudou mais de 1.200 cidadãos a esclarecerem as suas dúvidas,

O portal ePortugal registou 94.235 pedidos de renovação online do Cartão de Cidadão, nos últimos sete meses, 13.462 por mês.

Trata-se de mais do dobro dos pedidos de renovação que tramitaram pelos Espaços do Cidadão de Lisboa, Porto e Algarve, que atingiram, nos últimos nove meses, os 44.745 pedidos, quase 5 mil por mês.

“Os últimos dados recolhidos até fevereiro de 2020 revelam números muito positivos referentes aos processos de requisição, tramitação e obtenção do Cartão de Cidadão”, refere uma nota estatística divulgada este domingo pelo Ministério da Justiça.

Adianta que “o chatbot IRENE, um assistente virtual disponibilizado em novembro passado para auxiliar no agendamento do Cartão de Cidadão, ajudou mais de 1.200 cidadãos a esclarecerem as suas dúvidas, realizou 440 agendamentos e direcionou para a renovação online 500 utilizadores”.

Acrescenta que, no Porto, a possibilidade de obter Cartão de Cidadão de forma muito urgente – no próprio dia ou seguinte -, disponibilizada desde julho de 2019, foi usada 7.542 vezes nos últimos seis meses.

Quanto ao Centro de Entregas do Cartão do Cidadão e Passaporte do Areeiro, em Lisboa, foram atendidos, desde setembro, 14.299 cidadãos e 10.362 receberam o seu Cartão de Cidadão.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Photo by Tobias SCHWARZ / AFP)

Tribunal suspende construção da Gigafactory da Tesla na Alemanha

A 89ª edição da Micam decorre em Milão de 16 a 19 de fereveiro. Fotografia: Direitos Reservados

Calçado quer duplicar exportações para o Japão em dois anos

Micam

Governo promete “soluções criativas” para ajudar as empresas

Cartão de Cidadão: Pedidos de renovação online superaram os 13.000 por mês