Coronavírus

Covid-19. 32203 casos e 1396 mortes: mais 257 infectados e 13 mortos

Covid-19.
(Reinaldo Rodrigues
Covid-19. (Reinaldo Rodrigues

A pandemia da covid-19 já provocou 139 mortos e 32203 casos em Portugal, segundo dados divulgados este sábado no boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde (DGS): uma taxa de crescimento de 0,8%. 89.9% dos novos são na região de Lisboa.

Excluindo os 19.186 casos já recuperados e os óbitos, há 11.621 casos ativos em Portugal, menos 31 que na sexta-feira.

O relatório dá ainda conta de 514 pessoas internadas, das quais 63 estão nos cuidados intensivos (menos três do que na sexta-feira). Até sexta-feira, o país registava um total de 31.946 casos de infecção, 1383 mortes e 6452 casos recuperados. A ministra Marta Temido já referiu que a taxa de letalidade é de 4,3% e de 17% para faixas etárias acima dos 70 anos. O RT médio, é agora de 1,02, sendo que este dado já esteve nos 2,33, referiu ainda Marta Temido.

Lisboa e Vale do Tejo volta então a ser a região com mais novos casos (231). Segue-se o Norte, mais 14 casos, o Centro com 11 e o Algarve teve mais mais um caso. As restantes regiões não tiveram casos positivos diagnosticados.

Covid-19: 10% das famílias com crédito está em incumprimento

Há quatro meses consecutivos que se regista uma subida da percentagem de famílias devedoras em situação de incumprimento.

O Banco de Portugal divulgou esta sexta-feira indicadores que apontam que 10% dos particulares com empréstimos não conseguiam pagar as suas prestações no mês de abril, a percentagem mais elevada desde maio de 2018.

Turismo praticamente paralisado em abril

Já era esperado e os dados da estimativa rápida do INE comprovam: a atividade turística esteve praticamente parada no mês de abril em Portugal.

O Estado de Emergência, devido à pandemia do novo coronavírus, foi implementado pela primeira vez a 19 de março e o mês seguinte, abril, foi todo passado em Estado de Emergência, estando assim em vigor várias restrições. Durante o período da Páscoa e no fim do mês foram aplicadas medidas ainda mais restritivas, como a proibição de sair do concelho de residência. Não é por isso de estranhar que, perante tantas restrições que Portugal e outros países aplicaram, a atividade turística tenha se ressentido fortemente. Os dados do Instituto Nacional de Estatística vêm confirmar esse retrato.

Os sintomas do novo coronavírus:

Coronavírus - sintomas

LEIA AQUI TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

Covid-19. 32203 casos e 1396 mortes: mais 257 infectados e 13 mortos