Católica do Porto apresenta Cluster de Competitividade

A Universidade Católica Porto apresenta na próxima quinta-feira o Cluster de Criatividade da instiuição. Jump Willy, Bydas, MojoBrands e Klarwelt são algumas das empresas da área das Iindústrias criativas que integram o “SpinLogic” – incubadora de empresas – e que têm em comum o facto de apostarem na diferenciação criativa.

A apresentação realiza-se durante a conferência “Creative Spin”, que integra o ciclo de “Novas Ideias, Novos Negócios”, promovido e acolhido pela Associação Empresarial Portuguesa (AEP), em Leça da Palmeira. Conscientes das dificuldades inerentes a alturas de crise, são cada vez mais as empresas que decidem apostar no binómio inovação/proximidade, por ser exactamente aí que se encontra a vantagem competitiva. Os clientes são cada vez mais exigentes e, por isso mesmo, torna-se imperativo fomentar parcerias e criar soluções que criem benefícios a nível concorrencial.

Ao reunir várias unidades de negócio que se perfilam como a solução do futuro, o Cluster de Criatividade da Católica Porto fomenta uma oferta e uma visão mais alargadas sobre tudo aquilo que o mercado procura, inspirando-se no ideal olímpico “citius, altius, fortius”.

António Pego, da AEP, é responsável pela abertura da conferência que prossegue com as intervenções de Álvaro Barbosa e de Vítor Verdelho, ambos da Católica Porto. Enquanto o primeiro explica a verdadeira dimensão do SpinLogic, o segundo dá a conhecer o cluster CreativeSpin em particular. Saliente-se que a incubadora inclui áreas tão distintas como Artes, Biotecnologia ou Economia Social, tendo já nascido mais de 40 empresas e negócios.

O encontro assume-se também como uma oportunidade de apresentar as ideias-chave que sintetizam o que os clientes esperam dos criativos. A ideia de que o know-how aliado à criatividade é sinónimo de mais negócio, mais resultados e mais prestígio será apenas um dos pontos em destaque. Estão desde já confirmadas mais de 250 inscrições.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Católica do Porto apresenta Cluster de Competitividade