Católica do Porto apresenta Cluster de Competitividade

A Universidade Católica Porto apresenta na próxima quinta-feira o Cluster de Criatividade da instiuição. Jump Willy, Bydas, MojoBrands e Klarwelt são algumas das empresas da área das Iindústrias criativas que integram o “SpinLogic” – incubadora de empresas – e que têm em comum o facto de apostarem na diferenciação criativa.

A apresentação realiza-se durante a conferência “Creative Spin”, que integra o ciclo de “Novas Ideias, Novos Negócios”, promovido e acolhido pela Associação Empresarial Portuguesa (AEP), em Leça da Palmeira. Conscientes das dificuldades inerentes a alturas de crise, são cada vez mais as empresas que decidem apostar no binómio inovação/proximidade, por ser exactamente aí que se encontra a vantagem competitiva. Os clientes são cada vez mais exigentes e, por isso mesmo, torna-se imperativo fomentar parcerias e criar soluções que criem benefícios a nível concorrencial.

Ao reunir várias unidades de negócio que se perfilam como a solução do futuro, o Cluster de Criatividade da Católica Porto fomenta uma oferta e uma visão mais alargadas sobre tudo aquilo que o mercado procura, inspirando-se no ideal olímpico “citius, altius, fortius”.

António Pego, da AEP, é responsável pela abertura da conferência que prossegue com as intervenções de Álvaro Barbosa e de Vítor Verdelho, ambos da Católica Porto. Enquanto o primeiro explica a verdadeira dimensão do SpinLogic, o segundo dá a conhecer o cluster CreativeSpin em particular. Saliente-se que a incubadora inclui áreas tão distintas como Artes, Biotecnologia ou Economia Social, tendo já nascido mais de 40 empresas e negócios.

O encontro assume-se também como uma oportunidade de apresentar as ideias-chave que sintetizam o que os clientes esperam dos criativos. A ideia de que o know-how aliado à criatividade é sinónimo de mais negócio, mais resultados e mais prestígio será apenas um dos pontos em destaque. Estão desde já confirmadas mais de 250 inscrições.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Rodrigo Cabrita/Global Imagens

Idosos com isenção de mais-valias se aplicarem dinheiro em PPR

Cecília Meireles

CDS também quer IRS atualizado à taxa de inflação

Foto: Filipe Amorim/Global Imagens

“A banca não está a ajudar o Sporting na emissão obrigacionista”

Outros conteúdos GMG
Católica do Porto apresenta Cluster de Competitividade