formação

Católica promove pós-graduação em Práticas Artísticas e Inclusão Social

Universidade Católica Lisboa
Universidade Católica Lisboa (Foto: Lusa)

Pós-graduação pretende possibilitar a aquisição de competências para o desenvolvimento de projetos de intervenção social pela arte.

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa realiza a 3ª edição da pós-graduação em Práticas Artísticas e Inclusão Social.

O curso é realizado em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e visa, “acima de tudo, desenvolver competências específicas para o desenho, desenvolvimento e administração de projetos de intervenção social pela arte como forma de inclusão social de grupos e comunidades”, nota Ana Oliveira, coordenadora da pós-graduação.

Com início marcado para 15 de novembro – tem a duração de 114 horas e as aulas acontecem às sextas-feiras e aos sábados -, o curso destina-se a profissionais da área social, como assistentes sociais, animadores socioculturais, professores ou educadores, profissionais das ciências sociais e humanas e outros profissionais artísticos. As candidaturas ainda estão abertas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Restaurante em Vila Real de Santo António. (LUÍS FORRA / LUSA)

Destruição de emprego na pandemia é toda à custa de trabalhadores mais pobres

Fotografia: D.R.

Cofina em alta após lançar OPA sobre a Media Capital

Fotografia: D.R.

Proprietários receiam extensão das moratórias das rendas comerciais

Católica promove pós-graduação em Práticas Artísticas e Inclusão Social