OE 2016

Centeno: “Não será necessário submeter novo esboço orçamental”

O governo português "tomou boa nota das reservas apresentadas pela Comissão Europeia"

“Não será necessário submeter um novo esboço orçamental”, apesar dos avisos da Comissão Europeia, que alerta para alguns riscos do Orçamento do Estado, garantiu o ministro das Finanças.

“A decisão do colégio de comissários revela a aceitação por parte da Comissão Europeia do nosso esboço e interpreto-a como um sinal de confiança internacional na política orçamental”. Questionado sobre o resultado das negociações com as autoridades europeias, Mário Centeno repetiu aquilo que já tinha sido comunicado oficialmente pelo Ministério das Finanças.

Ainda assim, sublinhou, o governo português “tomou boa nota das reservas apresentadas pela Comissão Europeia”.

“Este tipo de alerta não é único. Países como Espanha, Bélgica, Itália ou Áustria receberam o mesmo tipo de avaliação por parte da Comissão. Pela nossa parte, vamos concentrar-nos na implementação rigorosa deste OE”, disse o ministro das Finanças. “Estamos num processo que exige muito diálogo muita responsabilização”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Centeno: “Não será necessário submeter novo esboço orçamental”