Consumo

Cetelem: Portugueses vão gastar 146 euros na Black Friday

shopping-606993_1920

Na próxima sexta-feira, Black Friday, e na segunda-feira seguinte, a Cyber Monday, os portugueses deverão gastar em média cerca de 268 euros.

A onda de descontos da próxima sexta-feira, a Black Friday, e a Cyber Monday na segunda-feira seguinte, são uma forma de aproveitar as melhores promoções para os presentes deste Natal. O Observador Cetelem Natal 2018 revela que a maioria dos consumidores vai aproveitar para comprar os presentes de Natal, sendo que apenas 5% vai aproveitar para outro tipo de compras. Em média, cada português vai gastar 146 euros na Black Friday e 122 euros na Cyber Monday.

Estes dias dedicados aos preços mais baixos ainda estão a ganhar fama, mas é na Grande Lisboa que encontramos mais consumidores, sobre os quais já é possível começar a traçar um perfil. O consumidor típico da Black Friday tem entre 25 e 44 anos e um nível socio-económico mais elevado. Por outro lado, os que menos consomem são os residentes do Grande Porto, na faixa etária entre os 55 e os 65 anos.

Leia ainda: Black Friday. 70% dos consumidores são homens

Além de ser a oportunidade perfeita para antecipar os presentes de Natal, as compras são uma forma de “poupar através das promoções e assim fazer uma gestão inteligente do orçamento familiar”, explica Pedro Camarinha, diretor de Distribuição da Cetelem.

A contrariar a tendência está a Cyber Monday, que tem perdido adeptos. Segundo o Observador Cetelem, apenas 25% dos inquiridos diz que vai aproveitar os descontos online na segunda-feira, 26 de novembro, menos 7% do que no ano passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Taça Portugal - Benfica vs Sporting

Benfica encaixa 50 milhões. SAD fala em “capacidade acrescida de tesouraria”

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva ,à chegada para a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo mantém todas as restrições na Grande Lisboa por mais 15 dias

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Governo exige que Bélgica retire Alentejo e Algarve de zonas arriscadas

Cetelem: Portugueses vão gastar 146 euros na Black Friday