China

China investe dois mil milhões em estúdio de cinema

Apesar de a economia da China ter crescido ao ritmo mais lento desde 1990, fê-lo ao nível das previsões de Lou Jiwei, ministro das finanças chinês. Fotografia:  REUTERS/Aly Song
Apesar de a economia da China ter crescido ao ritmo mais lento desde 1990, fê-lo ao nível das previsões de Lou Jiwei, ministro das finanças chinês. Fotografia: REUTERS/Aly Song

Cinema é descrito como o mais recente exemplo chinês para impulsionar e expandir a sua influência cultural.

O Governo da China anunciou planos para construir um estúdio de cinema avaliado em mais de dois mil milhões de dólares, no que é descrito como o mais recente exemplo chinês para impulsionar e expandir a sua influência cultural.

A imprensa estatal informou que o estúdio, no município de Chongqing, vai incluir um parque temático e infraestruturas turísticas. A construção vai começar no início do próximo ano e tem um custo estimado de 15 mil milhões de yuan (2,18 mil milhões de dólares ou 2,04 mil milhões de euros).

Responsáveis disseram que já há acordos operacionais com vários parceiros estrangeiros.

O parque vai adotar o nome de um dos programas com a assinatura do Presidente chinês, Xi Jinping: “Uma faixa, uma rota”.

A China já é o segundo maior mercado da produção de filmes e o país com o maior operador de salas de cinemas. Mas os responsáveis chineses e as empresas estabeleceram como prioridade reduzir as importações de filmes ocidentais, tornando mais competitivos os filmes produzidos no país.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Web Summit ofereceu, em 2016, 10 mil bilhetes a mulheres empreendedoras para aumentar a assistência feminina. (Fotografia: Web Summit)

Tecnologia. O estigma de ser mulher num mundo de homens

José Vieira da Silva e Mário Centeno. Fotografia: Mário Cruz/Lusa

ISEG prevê crescimento de 1,4%, melhor do que diz o governo

Fotografia: REUTERS/Vincent West

BBVA e Montepio estimam crescimento do PIB de 1,2% em 2016

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
China investe dois mil milhões em estúdio de cinema