luxo

Cimeira do luxo com lotação esgotada apesar de bilhetes a 3200 euros

Foto: FT
Foto: FT

Serão cerca de 400 os participantes na cimeira. Os CEO das maiores marcas mundiais vão estar em Portugal

São os homens-fortes de um setor que gera todos os anos mais de 1,5 biliões de euros. Mandam na roupa que vestimos, nos carros que compramos e até na comida que pomos no prato. Chegam hoje a Portugal para uma cimeira de três dias, em que vão debater os desafios do Mundo Material.

A 13.ª edição da cimeira Business of Luxury, organizada pelo Financial Times, tem lotação esgotada, apesar de o preço dos bilhetes oscilar entre os 2560 euros e os 3200 euros. No total, são esperados cerca de 400 participantes, 80% dos quais vêm do estrangeiro de propósito para ouvir os 32 oradores que vão passar pelo Four Seasons Ritz Hotel, que esgotou para o evento. 46% dos participantes são CEO ou fundadores de marcas internacionais.

O número de visitantes ultrapassa os 280 inscritos no ano passado, que ocorreu em São Francisco, nos EUA.

O arranque do evento está marcado para o final da tarde de hoje, com uma receção de boas-vindas no Convento do Carmo. Mas será preciso esperar até amanhã para ouvir nomes grandes como Axel Dumas, CEO da Hermès, Cyrille Vigneron, presidente da Cartier, ou Jean-François Palus, responsável máximo do grupo Kering, que detém marcas como a Gucci, Saint Laurent ou Balenciaga. Além de responsáveis da Bentley e McLaren.

Entre os cabeças-de-cartaz também há portugueses. O ex--presidente da Comissão Europeia e atual chairman da Goldman Sachs, José Manuel Durão Barroso, vai debater com o economista e jornalista Martin Wolf as perspetivas de crescimento da economia mundial. José Neves, fundador Farfetch, até hoje a única startup portuguesa avaliada em mais de mil milhões de dólares, vem falar de liderança e inovação no setor do retalho.

De Londres vem ainda Nuno Mendes, chef do conceituado restaurante do hotel Chiltern Firehouse, que vai explicar “como a comida se tornou o novo luxo”.

Os desafios colocados pela tecnologia e a inovação são o tema central da cimeira, que encerra ao início da tarde de terça-feira.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
EDP_ENGIE2

EDP e Engie vão investir até 50 mil milhões para liderarem eólicas no mar

EDP_ENGIE2

EDP e Engie vão investir até 50 mil milhões para liderarem eólicas no mar

Da esquerda para a direita: Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado das Finanças, Angel Gurría, secretário-geral da OCDE, e Pedro Siza Vieira, ministro da Economia. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

OCDE. Dinamismo das exportações nacionais tem o pior registo da década

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Cimeira do luxo com lotação esgotada apesar de bilhetes a 3200 euros